quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SORRENTO E AMALFI

Hoje acordamos mais tarde em Sorrento pois o nosso transfer para Amalfi estava previsto para somente as 11:00 h da manhã.
Depois do café da manhã e check out, deixamos as malas no hotel e demos uma caminhada (subida) pela Via Capo até chegar a uns mirantes que mostravam uma bela vista da cidade, da marina grande, da baia de Nápoles e do Vesúvio ao fundo.
Infelizmente a empresa que faria o nosso transfer privado atrasou, ligamos para eles e o carro só chegou 1 hora depois. Uma hora de atraso é muito, pois teríamos uma hora a menos em Amalfi, mas como o transporte foi em uma caminhonete mercedes super confortável e sendo apenas nós dois os passageiros, esquecemos deste incidente.
A viagem de Sorrento até Amalfi é algo deslumbrante. Percorremos uma estrada estreita e muito sinuosa que contorna os penhascos a uma enorme altura em relação ao mar.
No trajeto passamos por diversas cidadezinhas localizadas nas montanhas que se debruçam sobre o Mar Tirreno (Mediterrâneo), entre elas, Praiano e Positano que pretendemos visitar amanhã, voltando de barco pois o acesso pela estrada é muito congestionado.
Chegamos em Amalfi por volta das 14:00 h e depois de deixar as malas no hotel Fontana que fica bem no centro da cidade, caminhamos pela orla no sentido esquerdo e observamos as praias de águas cristalinas mas muito esquisitas pois não tem areia e sim uns pedregulhos. Deve ser muito difícil caminhar nelas pois tem até uns estrados de madeira para os banhistas acessarem o mar.
Como em quase todos os dias desta viagem, não almoçamos novamente e fizemos apenas um pit stop para tomar 2 "birras" (cervejas) Peroni que é uma cerveja italiana muito gostosa acompanhada de um panino  (um tipo de sanduíche italiano).
Depois seguimos a direita pela orla e acessamos um cais enorme que rendeu boas fotos da cidade.

Marina Grande em Sorrento vista de mirante na Via Capo

Marina Grande em Sorrento e parte da cidade ao fundo vista de mirante na Via Capo
Cenas de Sorrento

Vesúvio visto de Sorrento (foto com zoom) ao fundo da baia de Nápoles

Cenários da estrada de Sorrento a Amalfi

Chegando em Amalfi

Catedral de Saint Andrea  em Amalfi

Praia sem areia em Amalfi

Litoral de Amalfi

Vista de Amalfi a partir de mirante na Torre San Francesco

Praias e centro da cidade ao fundo
Cenas de Amalfi
Panorâmica de Amalfi

Vista do centro da cidade

Um sorvete para aliviar o cansaço e o calor

1. Um lugar mais espetacular que o outro...fotos lindas!! Bj, Sheila

Deixe seu comentário ou dúvidas aqui.