quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MADRID

Chegamos ontem a Madrid, vindos de Porto, cidade que já deixou saudades.
A viagem via aérea durou 1 hora, mas para pegarmos a bagagem no aeroporto de Madrid levou o mesmo tempo.
Como o metrô até o nosso hotel tinha que fazer 3 conexões, resolvemos vir de ônibus, o que levou mais uma hora.
O nosso hotel aqui é o Trip Gran Via, que está muito bem localizado, numa das principais avenidas da cidade e perto de diversas estações de metrô, no entanto é uma verdadeira espelunca.
Tivemos que trocar de quarto 3 vezes, pois hora era o ar que não funcionava e ninguém conseguia consertar, o outro quarto era de forração velha, desgastada e que fedia muito.
Acabaram nos colocando em um outro com piso de madeira mas que é tão pequeno que mal cabem as malas. E não é uma hotel barato, pois pagamos diária de 106 euros o dobro do que pagamos no Tryp Porto Centro que era ótimo.
Depois de todo esse stress, saímos para fazer um lanche e embora tenha comido o pior hamburguer da minha vida, com a carne totalmente crua, o visual noturno da cidade compensou esse início desastrado.
Vamos agora as coisas boas:
A cidade é linda e parece um museu de arquitetura a céu aberto.
Começamos o dia caminhando pela Gran Via até a Plaza Cibeles onde pegamos um ônibus que faz city tour com dois roteiros pela cidade.
Saltamos na Plaza de España e depois de algumas fotos tomamos novamente o bus e fomos até o Palácio Real que é grandioso. Aqui fizemos um reabastecimento e o desembarque seguinte foi na Catedral de La Almudena de onde caminhamos até a Plaza Mayor que é uma grande praça rodeada de prédios históricos por todos os lados.
Nesta praça, que é repleta de restaurantes, almoçamos comida típica da Espanha, com direito a entrada, prato principal e bebida.
Mais uma pequena caminhada, chegamos a Puerta del Sol outra maravilha de Madrid.
Mais uma vez tomamos o ônibus do circuito Ruta 1 e saltamos no Museu del Prado e como já era final de tarde, deixamos para comprar os ingressos (14 euros por pessoa) e visita-lo no dia seguinte.
Depois continuamos o circuito até a Calle Gran Via para voltar ao hotel, e aproveitamos para visitar o cassino que tem uma decoracão muito luxuosa.
O almoço na Plaza Maior foi tão farto (entrada, prato principal, bebidas: 34 euros para os 2) que somado ao cansaço do dia, nem jantamos.

Vista noturna de um prédio histórico

Vista noturna de outro prédio histórico na Calle Gran Via

Edifício Metrópolis

Prédio onde funcionava o correio em Madrid

O primeiro arranha céu da Europa

Teca e o chafariz da Plaza de España ao fundo

Puerta del Sol

Teca e Nino Almoçando na Plaza Mayor

Contraste de cores em uma igrejinha ao lado do Museu do Prado