domingo, 14 de setembro de 2014

ROMA II - COLISEU

Hoje saímos do hotel as 09:00 h e só voltamos as 19:30 h. Foram mais de 10 horas batendo pernas.
Pegamos o ônibus do city tour que nos referimos na postagem anterior no Largo Di Villa Peretti e passamos pela Catedral que já tínhamos visitado no dia anterior, Circo Massimo, Piazza Venezia e Vaticano que não desembarcamos pois vamos visitar no dia de amanhã. Seguimos até a Piazza de Spagna onde desembarcamos e seguimos caminhando (muito) até a Piazza Barberini e em seguida até a Fontana Di Trevi.
Esta última foi um pouco decepcionante para nós pois como está em processo de restauração, tem tapumes e passarelas e portanto a visão do monumento fica prejudicada.
Por isso colocamos abaixo uma foto tirada da internet, com o monumento antes do fechamento atual para restauração.
Voltamos caminhando (sempre caminhando!) até a Piazza Barberini e tomamos o ônibus e desembarcamos na Via Di San Gregório para visitar o Coliseu, Palatino, Forum Romano, etc..
O Coliseu é uma construção tão grandiosa e imponente que fica difícil imaginar como uma obra deste porte pôde ter sido erguida há mais de 2000 anos.
Contorna-lo por fora e por dentro e pelos dois pisos disponíveis para visita e apreciar os labirintos do sub solo é algo que não dá para descrever.
Só achamos lamentável que em um local com tanto fluxo de turistas, as instalações sanitárias sejam tão precárias e em número tão reduzido e as filas eram enormes. Além disso, não tem lanchonete alguma ou máquinas para comprar água ou refrigerantes, que são encontradas em qualquer lugar público aqui na Europa.
Era necessário ir até a praça externa para encontrar um único carrinho que vendia refrigerantes e sanduíches que eram feitos pelos mesmos 2 atendentes que faziam os sanduíches e depois pegavam no dinheiro para cobrar e dar o troco!!!! Coisa de terceiro mundo.
A Visita ao Palatino, Forum Romano, Arco de Constantino, Arco di Tito e demais monumentos na região exige uma dose extra de resistência física para caminhar sob um sol escaldante e com uma temperatura por volta de 29 graus.
Terminada a visita na região do Coliseu, tomamos novamente o ônibus para ir até a Piazza Venezzia que é a mais bonita que visitamos aqui em Roma. É rodeada de edifícios históricos, igrejas e um edifício imponente onde funciona o Museo dos Imigrantes.
Nesta praça fomos até uma tratoria para tomar uma cerveja italiana (Peroni) e almoçar quando já passava das 17:30 h.
Voltamos ao hotel para um banho revigorante para tentar dar uma saída a noite...Ufa...que dia!
Encerramos a noite jantando no Ristorante Alessio, pertinho do hotel, que tem uma comida excelente e os garçons são uma simpatia, especialmente o Aldo um brasileiro de Curitiba.


Chafariz na Piazza Barberini

Fontana Di Trevi em restauração

Antes do fechamento - Fonte: http://www.mancheteonline.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Fontana-di-Trevi.jpg

Edifício na Piazza della Repubblica

Arco de Costantino e Parte do Coliseu ao fundo

Pallatino

Galerias  internas do Coliseu - sub solo

Panorâmica do Coliseu

Visão interna do Coliseu




Arco Di Tito

Forum Romano


Museo Nacionale Emigracione Italiana- Piazza Venezia

Outro Museo na Piazza Venezia

Rio Fiume Tevere

Jantando no Ristorante Alessio


4 comentários:

  1. Estamos com muuuuitas saudades!! Beijão!! Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não! Vejo eles mais nesse blog que quando estão em Floripa. Kkkkkkk. Brincadeira. Fábio.

      Excluir
  2. ÉPISON ESTA MUITO FELIZ PQ AVAI SABADO ASSUMIU LID. .JÁ FIZ ESSE COMENTARIO,VOU REP. VCS NAO PARECE TURISTAS,MAS PESSOAS CHEGANDO REDESCOBRIR NOVO LUGAR.C/ CERTEZA ESSE PASSEIO É MAIS UMA PG DA HISTORIA CASAL AMADOS,BJS

    ResponderExcluir
  3. Amando Roma!!! Que delícia de viagem essa de vcs! Com esses relatos e fotos maravilhosas! Ansiosa para irmos logo para aí! Aproveitem casal ao máximo esses dias e noites! Bjocas da Lili

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou dúvidas aqui.