quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

AMSTERDAM



Chegamos a Amsterdam de trem, pela Estação Centraal que fica bem ao lado do Hotel Ibis Amsterdam Centre, onde nos hospedamos.
A saída de Bruxellas foi um pouco preocupante pois havíamos comprado as passagens em um único trecho direto da Estação Brussel Noord até a Estação Amsterdam Centraal e o trajeto levaria cerca de 3 horas, mas alguns dias antes da partida a empresa enviou email informando que haveria obras na linha férrea na região de Breda e nosso trecho direto seria substituído por outro com 4 conexões sendo 3 de trem e uma de ônibus.
Para complicar, o tempo entre uma conexão e outra era muito curto sendo de apenas 17 minutos em uma estação e de 8 minutos em outra. Caso perdêssemos alguma conexão, teria outra depois de  meia hora mas isso aumentaria o tempo da viagem. Felizmente, mesmo com 2 malas e 2 mochilas, subindo e descendo escadas nas pequenas estações para trocar de plataforma, conseguimos fazer todo o percurso em 3:30h, 30 minutos a mais do que estava previsto inicialmente.
Ficamos na cidade de 09 a 12.10.16 e como chegamos no final da tarde aproveitamos para fazer um reconhecimento nas imediações do hotel que fica bem na região central e tem uma ótima localização.
Em toda cidade existem diversos estacionamentos de biciletas, mas o que fica localizado perto da Estação é enorme e fica difícil a gente entender como os ciclistas conseguem encontrar a sua naquela imensidão de bikes.
No dia seguinte caminhamos às margens dos canais, passamos pelas principais igrejas, que talvez por ser segunda feira, estavam quase todas fechadas. Passamos pela principal praça da cidade, a Praça Dam, e pelo Palácio Real de Amsterdam.
No outro dia caminhamos novamente às margens da principal atração da cidade que são seus canais e seguimos até o Bloemenmarkt (Mercado de Flores). Na parte da tarde fizemos um passeio de barco pelos canais de Amsterdam e passamos pelos principais pontos turísticos da cidade.
No último dia tomamos o trem até o Aeroporto Schiphol, onde embarcaríamos para Londres.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvidas aqui.