sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

LONDRES



A Chegada a Londres foi pelo London City Airport saindo de Amsterdam em um voo que durou cerca de 1:15h comprado de uma empresa de baixo custo (Cityjet). Este aeroporto é integrado a linha de metrô através do DLR (monotrilho) e após compramos o Oyster Card para uma semana, seguimos até a estação Bank da linha Central (vermelha) onde pegamos o metrô até a Estação Queensway, que ficava a duas quadras do nosso hotel.
Esta opção de trajeto foi um pouco mais longa porém usamos uma linha de metrô a menos e como estávamos com bagagens, a opção foi a mais prática por não ter que passar por mais uma estação.
A principal dica que fica aqui é não deixar de comprar o Oyster Card, mesmo que você fique um ou dois dias na cidade. No nosso caso, por uma semana custou 39,20 libras por cartão (32,40 o crédito, 5,00 o plástico e 1,70 da taxa do pgto com cartão) mas saiu muito mais barato do que fôssemos pagar individualmente cada trecho de metrô ou ônibus utilizado.
Ficamos na cidade de 12 a 17.10.2016 e quando saímos no último dia pela Estação St. Pancras para pegar o Euro trem até Paris, nos dirigimos a uma bilheteria automática do metrô para obter a devolução das 5,00 libras do custo de cada um dos Oyster Card e eventual saldo restante mas a máquina apontava erro na operação e mesmo com a ajuda de uma funcionária do metrô, não conseguimos a devolução do valor correspondente ao custo do cartão nem do eventual crédito. Somente quando chegamos no Brasil é que descobrimos que quando o crédito é superior a 10,00 libras a devolução não pode ser feita nas máquinas e só é feita em dinheiro por transferência para uma conta bancária no Reino Unido, ou numa conta on line para o turista usar quando voltar a Londres. Até parece uma pegadinha, porque para o turista de nada adianta. (https://www.londresparaprincipiantes.com/reembolso-saldo-oyster/).
No primeiro dia, já no final da tarde, resolvemos fazer um reconhecimento na região onde estava nosso hotel (Central Park Hotel) e logo após o jantar fomos descansar para acordar cedo no dia seguinte, já que teríamos uma grande caminhada pela região do South Kensington.
No dia seguinte entramos no Kensington Gardens e fomos até o Kensington Palace, ao Albert Memorial, ao Museu de História Natural de Londres e depois pegamos o metrô e fomos até a região central e a London Bridge.
No outro dia fomos de metrô até a estação Oxford Circus para conhecer a região de Piccadilly Circus, o bairro Soho, o Palácio de Buckingham o St. James's Park, e fizemos um passeio de barco pelo Rio Tâmisa.
No final da tarde fomos fazer o passeio na London Eye (47,00 dólares os dois ingressos) que tem 135 m de altura e leva cerca de 30 minutos para dar uma volta completa. A escolha do horário foi bem adequada pois possibilitou uma vista noturna do Parlamento, do Rio Tâmisa e região.
No nosso quarto dia em Londres fomos fazer compras na Primark que tem duas lojas populares na Oxford Street e depois fomos visitar o Museu Britânico e em seguida a Catedral de St Paul.
Na saída da Catedral, chovia muito, já estava anoitecendo e aproveitamos o momento para entrar em um Pub e tomar umas cervejas.
A Torre de Londres (49,00 dólares os dois ingressos) e a subida até o alto da Tower Bridge ficou para o último dia.
As maiores atrações da Torre de Londres estão na Torre Central (Branca) onde ficam localizadas as Jóias da Coroa.
Na saída da Tower Bridge, mais uma chuva torrencial fez com que nos abrigássemos em um restaurante a beira do Tâmisa e em seguida apareceu um arco íris fantástico.
No dia seguinte pela manhã embarcamos para Paris pelo eurotúnel.

Kensington Palace que acolheu diferentes gerações da família real



Tower Bridge: inaugurada em 1894 é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade



Palácio de Buckingham em dia de troca da guarda

Cabine telefônica típica de Londres

Big Ben ao fundo



London Eye


Parlamento visto do alto da London Eye ao anoitecer

Uma parada para tomar um vinho e jantar depois de um longo dia de caminhada


St. Paul's Cathedral,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvidas aqui.