domingo, 13 de novembro de 2016

VERONA



Chegamos a Verona no início da tarde depois de 1:30 h de trem, partindo de Milão.
Depois do check in no hotel São Marcos City Resort & Spa, que é muito bom e bem próximo da Estação Puerta Nova, saímos caminhando para visitar a Catedral San Zeno que ficava há 950 m do hotel. Curiosamente na praça da catedral todos os bares e restaurantes já tinham suspendido o atendimento por volta das 15:00 h e não serviam nem mesmo bebida. Estávamos famintos e comemos a pior comida da viagem até aqui pois não tínhamos opção de escolha e fizemos uma refeição no único restaurante que estava disponível e que serviu um prato de massa que já estava pronto e foi mal descongelado no forno microondas. Ainda bem que para acompanhar pedimos dois chopps de 500 ml bem gelados.
Depois seguimos pelas ruas centrais da cidade e fomos margeando o Rio Adige até a Ponte e o Castelo Castelvecchio (2,0 km do hotel). Inacreditavelmente, este rio, bem como o Canale Camuzzoni, um canal que atravessa grande parte da cidade, são extremamente limpos com águas esverdeadas e transparentes, bem diferente do que estamos acostumados com os rios que cruzam as cidades brasileiras.
A noite saímos para jantar no restaurante Ginestra bem próximo do hotel.
No dia seguinte tomamos o ônibus até a área central da cidade e visitamos o Museu Castelvecchio, ao lado da ponte de mesmo nome e depois a Arena de Verona que estava com diversas áreas interditadas devido a montagem de palcos e pistas de patinação. A arena é um Anfiteatro Romano fantástico com capacidade para 30.000 espectadores. Embora a data da sua construção seja polêmica, segundo alguns estudiosos, o mais provável é que tenha sido construída na primeira metade do século I. O anfiteatro está muito bem conservado e é muito utilizado para apresentações artísticas de diversos gêneros.
Seguimos caminhando e se perdendo nas ruas e becos da cidade até a Basílica de S. Anastásia, passando pela Piazza Bra, Piazza Erbe, Ponte Pietra, Torre dei Lamberti e a Catedral (Duomo).
Não passamos pela Casa de Julieta nem no túmulo do Romeu, pois achamos que são atrações "pega" turístas.
Apenas um dia é suficiente para a conhecer a cidade, mas ela é tão charmosa e com com aquele rio embelezando a cidade, que ficamos dois dias e poderíamos ficar mais um.
Chegamos no hotel praticamente a noite e nem saímos para jantar já que no dia seguinte teríamos que levantar muito cedo pois partiríamos de trem para Veneza  com saída as 8:00h da manhã.
Canalle Camuzzoni
Catedral San Zeno

Panorâmica feita de uma torre do Castelvecchio mostrando parte da ponte e do Rio Adige


Pátio interno do Castelvecchio

Ponte Scaligero também conhecida como Castelvecchio Bridge


Arco Dei Gavi

Arena de Verona

Panorâmica da parte interna da Arena


Vídeo das arquibancadas da Arena no momento que era feito um teste de som

Uma parada para abastecimento bem na frente da Arena

Arena lotada com ingresso gratuito porque era o primeiro domingo do mês

Uma entre as mais de dez pontes que cruzam o Rio Adige no centro de Verona

Rio Adige

Piazza Erbe lotada em um domingo repleta de moradores e turistas
Torre dei Lamberti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvidas aqui.